quinta-feira, 28 de julho de 2011

Do it


O que te faz feliz?






O que te deixa triste?




Nunca acreditei na felicidade ou em tristeza, mas sim em momentos! Momentos felizes e momentos tristes.
Mas o bom de se pensar assim é que bem ou mal, isso uma hora acaba e parece que nesse periodo entramos em standby aguardando um novo acontecimento que irá definir o novo periodo em feliz ou triste.

Olhamos para tras e vemos que "momentos" felizes ou tristes tiveram a mesma duração e intensidade, mas quando o "momento" esta acontecendo no presente parece que o peso da dor é maior e o sorriso é algo que passa tão rapido que ao fim de tudo nos sentimos estupidos por não saber aproveita-lo.
Você já parou para pensar que essa ideia de felicidade pode não ser uma verdade absoluta? Que talvés, mas apenas talvés nós sejamos tão egoistas e mesquinhos que só damos valor ao que temos e quem temos ao nosso lado quando acontece algum desastre e vemos na televisão familias inteiras destruidas e sem mais nada para recomeçar?




  



É importante se perguntar sempre: 

Sou é flexível, bem disposto e aberto para mudanças? Eu olho para a vida positivamente, me recupero logo dos revezes e acho que tenho tudo sob controle? Minhas necessidades básicas como saúde, dinheiro, segurança, liberdade de escolha e senso de comunidade estão sendo atendidas? Posso contar com ajuda de pessoas próximas, me concentrar no que faço e me envolver em atividades que me dão uma sensação de ter um propósito?  
     

    Segundo o dicionário da lingua portuguesa:
    felicidade
    (latim felicitas, -atis)

    s. f.
    1. Concurso de circunstâncias que causam ventura.

    2. Estado da pessoa feliz.

    3. Sorte.
    4. Ventura, dita.
    5. Bom êxito.
    a felicidade eternaa bem-aventurança.









    "Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a chorar em Paris"




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário