segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jabaquara - Tucuruvi

Semana passada estava no metrô a caminho da faculdade. Era por volta das 18:40h e o metrô ainda estava congestionado.
Olhando ao redor para poder passar o tempo notei uma menininha de mais ou menos 5 anos de idade que calmamente  passava  lingua na janela do metrô.
A mãe da garotinha muito ocupada escutando um som no "MPummonte" e nem se ligou que a filha estava fazendo uma verdadeira faxina.
Mas quando olhou para o lado a unica reação que teve ao ver a filha se alimentando da sujeira da janela foi dizer: - "Não vai limpar o metrô não menina! Eles ainda nem te dão salario, você ainda nem foi contratada por eles. Quando você for maior e eles te pagarem um salario você pode limpar o metrô até com a bunda se quiser."
Confesso que fiquei impressionado com tamanha convicção com que ela falou com a menina sobre "ainda" não ter sido contratada pelo metrô.... Será que existem pessoas que sonham que seus fillhos sejam funcionários do metrô?
Imagine você correndo o dia inteiro de um lado para o outro do trem, limpando, correndo, limpando, correndo e tem mais um detalhe, existem funcionarios da limpeza que não saem do circuito do Jabaquara até São Judas, essas pessoas só veem a luz do dia quando o metrô passa correndo entre a estações Conceição e São Judas.
Enfim quero deixar claro e resgistrado aqui a minha indgnação com a postura da mãe em dizer que a pobre menininha poderia depois de um salario limpar o metrô com a bunda.

Obrigado e até a proxima

7 comentários:

  1. Oi amor passando p conferir seu blog e me deparou com a estação que terei que enfrentar sexta kkkkk tá ótimo !
    olha estarei sempre por aqui p prestigia-lo !
    beijos te amo
    Soraia

    ResponderExcluir
  2. Rafa,amei o blog- e tenho pena dessa pobre menininha,se a mãe hoje diz isso a ela imagina qdo ela mocinha for,aff ...

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii!! Adoro contos do cotidiano verídicos, com uma pitada de humor, ironia e dinâmico! Seu blog vai fazer parte dos meus favoritos!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Rafa..conta mais pra gente!

    beijão!

    ResponderExcluir
  5. Conta mais, conta mais...
    Passa do meu pra ver o que acha..
    SDD, AMIGO..
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Rafinhaaaaaaaaaaaaaaa, que orgulho de vcccc. Simplesmente amei, parabéns!!!! Te amooooo. bjs M

    ResponderExcluir
  7. Rafa, amei.....vc é o cara!!!! eu sou paulistana, e vc conhece a cidade melhor que eu...rsrsrsrs

    ResponderExcluir