quarta-feira, 13 de abril de 2011

Closer - Perto demais

É uma atípica história de um retângulo amoroso 
É um mundo de muitas mentiras e poucas verdades, onde o objetivo de cada um é o mais óbvio possível: a felicidade ou o prazer próprio.
O filme não tenta ter um final surpreendente ou comodista – ele funciona como a realidade funciona, ou seja, nem tudo dá certo para todos.
Em "Closer", não há amor verdadeiro, apenas uma projeção de expectativas que jamais é suprida.
O grande mérito deste filme, é assim como a maioria das pessoas se comporta na vida real: criaturas irracionais e insatisfeitas em busca de prazer. Os conflitos de "Closer" são os mesmos conflitos que milhares de pessoas enfrentam todos os dias, em nossa jornada constante em direção à felicidade.    

Essa parte do filme é onde a verdade nua e crua entra e desestrutura completamente a outra pessoa. Na minha opinião é o grande xeque-mate!                                                             

Tenho vivido meio "Closer" durante algum tempo e hoje me coloquei no lugar de vários personagens na historia. Ví uma relação desfeita pelo impulso do prazer de um outro alguém e de repente enxergar nisso uma oportunidade de olhar para trás e ver que a vida segue. 
E por mais que digam: É melhor ficar com quem está porque no mundo lá fora está difícil encontrar alguém.
Então eu a pleno pulmão grito: ISSO SÓ DEPENDE DOS LUGARES QUE VOCÊ FREQUENTA, PORQUE ONDE VOU ...... (sem mais explicações).

Obrigado pessoal e até o próximo ....


 


       

3 comentários:

  1. Rafa, belas e sábias palavras, ser humano... sempre uma interrogação !
    enfim

    vamos p próximo assunto rssssssss!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. O pior que muitas pessoas demoram muito para se concentizar, demoram para ir em busca de sua felicidade, demoram para agir e quando agem, percebem que poderiam ter agido, bem antes.
    O conselho que dou a vcs é muito simples: Não deixe para fazer amanhã o que poderás fazer hoje. Tenha coragem e se ame em primeiro lugar, pois só assim estarás pronto para ser amado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amigo???? Consegui encontrar e amei o blog......e sobre Closer, você sabe que na verdade o personagem mais honesto do filme é o da Alice (Natalie Portiman), que pra curar a dor da perda de um amor se joga de cabeça em outro, mas que não abre mão do que sente até ter certeza de que realmente acabou, por isso ela diz a frase: Sou eu quem termina.....e quando acabou ela simplesmente diz: Eu não te amo mais.....porque realmente acabou.........por isso eu te digo.....eu tenho certeza de que você sabe que agora realmente acabou né.....é hora de dizer eu não te amo mais.

    Bjus gatooo......ah e hj é seu niver.....acho que ja te dei parabéns neh.....

    ResponderExcluir